Produção | Mari Bellegard 

Locação | My House 

Foto | Eliandro Oliveira | @eliandrooliveira 

Modelo | Giovanna Welter 

Eu sou a louca das referências, e toda vez que vou clicar com um fotógrafo eu trago muitassss referências para ele criar e ousar no que puder. Neste ensaio, minha amiga Gi Welter me procurou e disse a seguinte frase: Amiga eu quero um ensaio sexy, que me deixe mulherão e ao mesmo tempo que eu mantenha meu jeito de menina. 

Foi então, que pesquisei referências no #pinterest e captei a mensagem da Gi. Junto do meu parceiro de produções Eliandro Oliveira, conseguimos trazer isso tudo e mais um pouco para este ensaio cheio de vida, simples e bem caseiro. A locação foi na minha casa (no meu ap). No cenário, usamos tudo o que o meu ap oferece, um local colorido, com elementos; como uma xícara de café, flores na mesa, cadeira colorida e um figurino bem leve e despojado como a Gi.

O Eliandro tem um dom magnifico com a sua câmera, além de deixar as modelos super confortáveis, ele consegue desfrutar de cada elemento do cenário e trazer esses elementos para as suas fotos. Como por ex; fotografar a cena junto da parede, ou se tem uma cadeira colorida ele pega um pouquinho do colorido da cadeira e pronto, a foto sai com uma textura mágica que nos faz perguntar: Mas como aquilo ali saiu na foto?! Isso mesmo…quem entende do assunto faz tudo acontecer como um toque de mágica. Não é apenas clicar e sim sentir o cenário, sentir a modelo,  sentir afundo o que esta sendo oferecido naquele momento e o Eliandro tem tudo isso!  

No figurino eu pesquisei algo como, blazer, camisa social, fiz um coque nos cabelos da Gi, coloquei uma blusa de inverno para trazer aquele ar confortável e leve. Um chapéu para deixar aquela pegada de suspense e pimbaaaa, a Gi saiu mais linda do que já é! Ser fotografada é algo intimo, ainda mais quando queremos passar algo na foto. Seja sensualidade, feminilidade ou outras propostas que se encaixem. 

O importante na hora de fazer um ensaio, é sempre pesquisar referências pra passar para o produtor e para o fotógrafo. Isso é um dos pontos mais fortes pra você se sentir bem e segura(o). A auto estima esta na sua escolha de ser e ter. Ser você mesmo e ter segurança para deixar o outro ( produtor e fotografo) te produzir. Se sentir seguro é uma das qualidades que nós temos na hora de te produzir. Assim o ensaio fica divertido e no final do dia, você se pergunta, porque eu não fiz isso antes?!

A magia da produção é quando enxergamos no outro, o que ele não vê, seja sua beleza interior ou exterior. Um cabelo bem arrumado ou desarrumado mesmo, uma maquiagem ousada ou leve, uma roupa da qual você nunca usa em publico, uma pose que você só faz no espelho. Na hora do ensaio, tudo isso conta e no final…as lentes se abrem e você apenas sorri. Sendo você mesmo (a). Gi, foi um prazer te produzir! Espero que gostem.